Correio Popular Notícia





Guajará e Nova Mamoré vão criar consórcio para tratar lixo

Data da notícia: 23/03/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120324a.jpg[/IMG] O prefeito Atalíbio José Pegorini, do município de Guajará-Mirim, acompanhado dos secretários Sidney Gomes da Silva e Paulo de Carvalho Gomes, respectivamente do Planejamento e do Meio Ambiente, estiveram na última terça-feira, 21, em visita ao município de Nova Mamoré, onde participaram de uma reunião com os servidores daquele município, Gil Uchôa Brasileiro e Darci, este último secretário de Meio Ambiente daquele município.
Durante o encontro discutiu-se a provável formação de um consórcio entre os dois municípios visando a criação de um Lixão Único em terras entre os dois municípios para, posteriormente, implantar um Aterro Sanitário que vai servir as duas cidades.
De acordo com o prefeito Atalíbio Pegorini, a legislação atual exige uma série de providências acerca do lixo produzido pela população, levando os municípios a sacrifícios enormes, onerando suas despesas e dificultando suas sobrevivências administrativas. Segundo ele, Guajará e Nova Mamoré devem unir-se para a formação de um consórcio que deve facilitar as ações de ambos, além de baixar consideravelmente os custos.
?Na área do meio ambiente, infelizmente o Governo do Estado não proporciona nenhuma ajuda financeira ou material aos municípios para cumprimento de metas que são dispendiosas e nos são impostas por políticas cruéis. Contudo, como temos que cuidar do meio ambiente a fim de propiciar melhores condições de vida ao povo, e como nossa administração tem uma preocupação toda especial com o setor, vamos agir de acordo com a lei e cumprir etapas até chegar ao objetivo final que é a destinação ecologicamente correta para o problema do lixo?, concluiu o prefeito da Pérola do Mamoré.

Fonte:






Noticia vista 1538 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.